Áreas do direito

Os principais elementos do trabalho incluem:

aconselhar clientes sobre a lei e a força do seu caso;

escrever cartas de aconselhamento e pareceres jurídicos para clientes;

representar clientes em tribunal, incluindo apresentação do caso e interrogatório de testemunhas; e

negociação de acordos (quando uma disputa legal é resolvida de forma privada, fora do tribunal).

Maximize sua presença no on-line com o tráfego pago para advogados! Veja as dicas da ADVBOX!

Uma vez qualificado, o advogado é conhecido formalmente como ‘júnior’. Eles permanecem juniores até serem nomeados Conselho do Rei (KC) – isso também é conhecido como ‘pegar seda’. Um KC é um advogado sênior com vasta experiência e considerado como tendo habilidades excepcionais. A maioria dos advogados nunca se torna KCs.

Executivos jurídicos e paralegais credenciados também são advogados que trabalham em escritórios de advocacia, mas o caminho para esses empregos nem sempre exige um diploma universitário. Saiba mais sobre paralegais, executivos jurídicos e estágios posteriormente neste guia.

Existem centenas de tipos diferentes de leis. No nível mais simples, você pode dividir os advogados entre aqueles que realizam trabalhos comercial (isto é, trabalham para empresas) e aqueles envolvidos com pessoas físicas. Você pode ser um advogado bancário verificando um empréstimo importante de um banco para uma empresa ou um advogado especializado em danos pessoais aconselhando alguém que foi ferido no trabalho. A vida profissional diária varia enormemente entre as áreas de atuação – o trabalho de um advogado de imigração será muito diferente do de um advogado de propriedade intelectual (PI). Consulte o ‘instantâneo da área de prática’ abaixo para obter mais detalhes.