Como Modelar a Cintura de Forma Simples e Natural

Todas as mulheres querem ter uma “cintura de vespa”, como costumam dizer. Também gostaríamos que essas curvas fossem harmoniosas em relação aos quadris ou ao busto. No caso dos homens, uma cintura firme e sem gordura é sinônimo de equilíbrio estético por suas proporções masculinas.

Neste artigo, você saberá como moldar a cintura e parecer esplêndida em pouco tempo. Continue lendo!

Cintura feminina, cintura viril

Existem diferenças físicas nessa área, dependendo se é homem ou mulher. Isso não significa que ambos os sexos não querem usar uma cintura bonita, à sua maneira.

É uma das partes do corpo onde mais  gordura se acumula se não exercitarmos. Isso também acontece se passamos o dia inteiro sentados ou se comemos demais.

Às vezes, é difícil conseguir uma cintura atraente ou melhor, bem moldada . Se o abdômen for gordo e flácido, nunca parecerá adequado.

Portanto, é bom executar um plano abrangente para baixar a cintura, mas também enfatizar o tronco e os quadris. Dessa maneira, alcançaremos um conjunto harmonioso.

Se você acumulou gordura no estômago e nos arredores, certamente apresenta as chamadas micelinas. Mas não se preocupe, porque estas 4 dicas ajudarão você a ter uma cintura fina ou de acordo com o seu corpo:

Dicas para modelar a cintura

Alimento

É a base para qualquer tratamento que fazemos, independentemente do nosso objetivo. Se você seguir uma dieta equilibrada, sua barriga não inchará nem ficará cheia de gordura.

É melhor beber muitos sucos de frutas e vegetais frescos (feitos por você, não comprados). Em geral, é importante que você se alimente saudável e elimine tudo o que incha , como:

  • Farinha branca
  • Açúcares
  • Frito
  • Laticínios
  • Enchidos
  • Doces
  • Empanado

Que opções você tem? Uma grande quantidade! Você pode preparar milhões de receitas com os seguintes ingredientes!

  • Frutas
  • Legumes
  • Leguminosas
  • Frutos secos.
  • Farinhas e açúcares integrais.
  • Carnes magras

Massagens

Certos tipos de massagens juntamento com o uso de uma Cinta Modeladora são bons para reduzir a cintura, como mesoterapia ou drenagem linfática. Mesmo que você não faça uma sessão de massagens redutoras ou estéticas, os agentes de descontração também podem ajudá-lo. Estes relaxam e reduzem seus níveis de estresse, ansiedade, nervos, etc.

Se você estiver mais calmo, comerá menos e a gordura não será depositada no estômago. Além disso, você se sentirá muito melhor, renovado e com vontade de avançar no que empreende.

Yoga

Muitas pessoas descartam o poder dessa técnica antiga porque acreditam que são exercícios para os idosos. Nada poderia estar mais distante da verdade.

Yoga faz você trabalhar todos os músculos e ossos  do corpo. Ajuda a queimar gordura, tonificar, endurecer os músculos e tornar-se mais elástico e harmonioso.

Como nas massagens, relaxa o corpo e reduz o estresse, um dos maiores culpados em comer muito e engordar. Portanto, não hesite e inscreva-se em uma academia de ioga! Faça aulas três vezes por semana e em pouco tempo você verá as diferenças.

Exercício

Uma atividade física não poderia faltar em uma rotina para afinar a cintura e a barriga. Lembre-se de que exercícios abdominais ajudam a reduzir a barriga e a deixá-la mais tonificada.

É importante que você seja constante, paciente e se comprometa com o esporte, mesmo que não goste muito. Muitas pessoas desanimam se não vêem resultados na primeira semana, mas você não pode fazer mágica.

Estima-se que, para obter resultados verdadeiros, duradouros e que valham a pena, você deve manter uma rotina de exercícios. Pelo menos por três meses consecutivos.

Não é necessário que, assim que terminar de ler este artigo, você acabe se inscrevendo em uma academia: você deve começar gradualmente, de acordo com suas possibilidades.

Mais sobre exercícios de modelagem da cintura

Como você já leu, a atividade física é um dos pilares para ter uma cintura agradável, mas também para se sentir bem. Você não precisa ir a uma academia se não gosta. Você pode treinar em casa, desde que seja constante.

Exercício 1

  • De pé, abra um pouco as pernas, com as costas retas.
  • Levante os braços até que as mãos toquem na cabeça e respire o mais profundamente que puder.
  • Incline o tronco para a direita, o máximo que puder.
  • Faça uma curva até olhar para o chão, mas lembre-se de não dobrar as costas.
  • Abaixe os braços para que eles toquem o chão (se você não chegar, conseguirá isso com prática, não se preocupe).
  • Continue virando agora para o outro lado. A ideia é formar um círculo completo, terminando na posição inicial.
  • Repita para o outro lado. Isso é uma série. Faça cinco no total.

Exercício 2

  • Também de pé, com as costas direitas e os braços levantados.
  • Estique o braço direito como se quisesse alcançar o céu (ou teto), para esticar todo o lado do tronco.
  • Faça pouco a pouco, para evitar se machucar.
  • Mude o braço e repita. Esta é uma série. Faça dez no total.

Exercício 3

  • Em pé, abra levemente as pernas, dobre levemente os joelhos e leve as mãos à cintura.
  • Faça uma torção para um dos lados, por exemplo, à direita, até olhar o calcanhar.
  • Volte à posição inicial e vire para o outro lado, até ver o calcanhar esquerdo.
  • Faça 20 turnos por lado.
  • Você pode variar este exercício esticando os braços para que fiquem paralelos ao chão, coloque as mãos na parte de trás do pescoço ou use pesos (que podem ser garrafas de água mineral com areia ou sujeira).

Eles não são conselhos muito difíceis de seguir? Dessa maneira, você alcançará a cintura que sempre desejou sem ter que recorrer à cirurgia.

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